Boa notícia! Reservas de participantes do plano Geaprev cresceram

Boa notícia! Reservas de participantes do plano Geaprev cresceram

As reservas dos participantes do plano Geaprev aumentaram nessa terça-feira (10). Trata-se de um aporte extra, resultado da sobra de recursos do fundo de risco do plano. O novo regulamento, aprovado em 31 de dezembro de 2018, incluiu o estudo atuarial anual para avaliação do nível de equilíbrio do fundo de risco e prevê a reversão do valor excedente em favor dos participantes ativos na data base do estudo.

O fundo foi criado para garantir a manutenção dos pagamentos dos benefícios de renda, nas condições contratuais do plano e o seu crescimento ultrapassou o nível de reserva necessário, gerando a sobra de recursos, que será revertida aos participantes.

O aporte será classificado como contribuição patronal, identificada por “contribuição reversão fundo de risco”. O cálculo seguirá os critérios definidos atuarialmente, que apontam que o valor excedente deve ser distribuído a cada participante, na proporção de sua reserva, posicionada em 31 de dezembro de 2018.

Esse aporte extra é resultado do trabalho conjunto entre a Fundação Viva de Previdência, a patrocinadora Geap Autogestão em Saúde e, principalmente, os participantes. A Viva não tem fins lucrativos, sendo assim o retorno líquido dos investimentos é 100% destinado aos participantes.

Quem faz parte do Geaprev pode acompanhar a evolução do plano, pela Área do Participante, no site da Viva Previdência. Acesse: http://bit.ly/2m4sddO.

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

X