Conselho Deliberativo da Viva recebe novos integrantes

Conselho Deliberativo da Viva recebe novos integrantes

O Conselho Deliberativo da Fundação Viva de Previdência concedeu posse aos novos conselheiros na última sexta-feira (30). Os membros eleitos assumem os cargos no mandato de 2019 a 2023, em cumprimento ao Estatuto da Fundação, artigo 58, alínea I. A solenidade de posse aconteceu na própria entidade e contou com a participação da Diretoria Executiva e dos gestores da casa. Com a posse, passam a integrar no Conselho Deliberativo da Viva os conselheiros titulares Leonardo Alexandre Silveira Barbosa e Sibele Machado de Souza Monteira.

Na oportunidade, a presidente do Conselho, Ana Luísa Dal Lago, relembrou a trajetória dos últimos anos de mandato, das ações efetivas do período e das lutas empreendidas. “Não poderia deixar de agradecer a confiança dos participantes, assistidos, instituidores e patrocinadores da Fundação Viva de Previdência. Foram dois anos de dedicação do Conselho Deliberativo e agora reafirmamos nosso compromisso, em busca contínua de uma gestão eficiente dos recursos dos planos de benefícios, trabalhando juntamente o Conselho Fiscal, instituidores, patrocinadoras e colaboradores da Fundação, atendendo aos anseios dos participantes e assistidos”, destaca.

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional da Viva, responsável pela definição da política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios, dentre outras competências legais e estatutárias. A Lei Complementar nº 109/2001 e Resolução CGCP nº 13/2004 estão entre os normativos legais que orientam princípios de governança, gestão e controle. Além disso, também conferem aos participantes representatividade nas decisões e fiscalização da entidade.

O Conselho Deliberativo recebeu também as felicitações do diretor-presidente da Viva, Silas Devai Junior. “A Viva recebe os novos membros do Conselho Deliberativo que, além de representarem tão bem os nossos participantes, mostram-se focados ao nosso principal objetivo, que é buscar renovação e crescimento da entidade. Os meus votos são de pleno êxito nessa nova gestão”, registra.

Curso preparatório UniAbrapp

Como processo de ambientação aos novos integrantes e de aprimoramento da preparação dos demais membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Viva, os conselheiros participaram de um treinamento da UniAbrapp, que contou com os cursos de Governança Corporativa e a Responsabilidade dos Conselheiros e de Cultura Organizacional, Comunicação e Relacionamento, ministrados, respectivamente, pelas especialistas Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini e Marisa Santoro Bravi.

Para Marisa, a iniciativa da Fundação de preparar os conselheiros é muito importante para assumirem os desafios da entidade. “Vejo com um olhar muito bom o fato de a entidade preparar e capacitar os integrantes do Conselho para assumirem tão importante função. Tratamos de temas importantes, buscando sensibilizar, para que tenham o olhar e percebam o quão estratégicas são as áreas de Comunicação e de Relacionamento. Eu cumprimento a Viva Previdência por essa iniciativa, de manter os conselheiros preparados para enfrentarem um grande e significativo desafio”, destaca a especialista.

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

X