26/06/2020 Comunicação

Plano Viva Futuro completa um ano

Com o slogan “Mais tranquilidade para você e para quem você ama”, o Viva Futuro, plano família da Fundação Viva de Previdência, Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), completa um ano e conta com mais de 600 participantes. O formato flexível e moderno do plano certifica o principal objetivo do plano, atender principalmente aos familiares dos demais participantes da Fundação, cerca de 50 mil em todo o país. O Viva Futuro estimula o planejamento de longo prazo das pessoas e mostrar a importância da previdência complementar como um projeto de vida.

“Esse primeiro ano nos mostrou que sempre teremos desafios, por isso, o trabalho não para. Nesse processo, o maior empenho da Viva tem sido mostrar aos atuais participantes e a seus familiares a importância do planejamento, como forma de ter um futuro com qualidade de vida e independência financeira”, registra Silas Devai Junior, diretor-presidente da Fundação.

Para aderir ao Viva Futuro, não existe limite de idade. O participante define quanto pode investir mensalmente, além de escolher quando irá receber o seu benefício (a partir de 18 anos). Trata-se de um plano instituído, que iniciou sua operação com a adesão de dois instituidores, no caso, a Associação Nacional dos Participantes dos Planos de Previdência da Fundação Viva (Anviva) e a Associação Nacional dos Empregados da Geap (Anesg). Em seguida, a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) e a própria Fundação Viva de Previdência se tornaram também instituidoras do plano.

No último ano, o segmento de previdência complementar fechado foi marcado com a chegada dos planos família. Assim, como o modelo é inovador para o setor, na Viva, o plano família acompanhou o momento de renovação da entidade, com foco nos Negócios. Para Natália Sales, gerente de Negócios da Viva, um dos legados do Viva Futuro foi a mudança de cultura da própria fundação e do mercado que o produto gerou.

“Nesse primeiro ano do Viva Futuro, eu vejo vários pontos positivos. O plano trouxe novas possibilidades para a Viva, uma nova linha de produto, porque este é um plano de previdência muito moderno. É flexível, atinge diversos públicos e é muito atrativo aos jovens. Então, isso deu para a Viva uma capacidade de mostrar a importância da previdência e trazer novos participantes, de uma forma impressionante”, avalia Natália.

Sem fronteiras

O conceito de previdência complementar tem ganhado força na cultura brasileira. Consciente da importância de planejar o futuro e de que quanto mais cedo começar, melhores serão os resultados, Bruna Gomes, participante da Fundação, ultrapassou as fronteiras geográficas para levar o Viva Futuro aos seus sobrinhos, Carlos Eduardo e Nícolas, que moram em Belém (PA). Nascida lá, Bruna se mudou para Brasília em 2017. “Poder participar da vida dos meus sobrinhos, mesmo de longe, e contribuir para o futuro deles, dá até uma sensação que a distância diminui. E logo, chegará mais um ou uma participante para o Viva Futuro. Estou grávida! Eu sei que quanto antes eu começar a planejar, maiores serão os resultados lá na frente. Quero o melhor para a minha família. E o Viva Futuro me trouxe esse conforto e segurança”, declara Bruna.

Para saber mais sobre o Viva Futuro, acesse: http://vivaprev.com.br/viva-futuro