Resultados dos Planos da VIVA superam a média dos fundos de pensão em 2018

Os planos administrados pela Fundação VIVA de Previdência encerraram 2018 com um patrimônio total de R$ 2,84 bilhões, com destaque para o desempenho das cotas dos participantes, que apresentaram valorização superior as metas atuariais e a média agregada de todos os fundos de pensão que são monitorados pela Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp).

O Plano VIVAPREV obteve rentabilidade de 12,55% em 2018, resultado que superou a meta atuarial de 7,31% e o retorno médio dos ativos das associadas da Abrapp, que registrou 12,30%, de acordo com o Consolidado Estatístico da Entidade.

O Plano Geaprev, por sua vez, registrou retorno de 14,46% no período, também, acima da meta referencial de 7,57% e, do retorno médio de 12,30% das associadas da Abrapp.

Os principais desempenhos, com relevantes rentabilidades no ano de 2018, foram os segmentos de renda variável e renda fixa, em razão, respectivamente, da performance da bolsa de valores e da valorização dos títulos públicos

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

X