Viva Previdência fecha mais um mês com resultados expressivos de investimentos

Viva Previdência fecha mais um mês com resultados expressivos de investimentos

Os resultados dos planos administrados pela Fundação Viva de Previdência mantiveram os retornos consistentes. No mês de outubro, os ganhos significativos ampliaram os resultados no acumulado no ano. Os principais eventos no mês, que impactaram os mercados locais foram a nova redução da taxa de juros no Brasil e nos EUA, a conclusão da aprovação da Reforma da Previdência no Senado e o avanço nas negociações comerciais entre EUA e China. Com isso, ocorreu uma menor aversão a risco e o maior otimismo com o cenário e, consequentemente, fez com que os planos administrados pela


Viva Previdência encerrassem o mês com resultados expressivos para os investimentos. Com a queda de taxa de juros, as posições investidas em títulos públicos da carteira própria e a exposição em bolsa, que vem sendo bem-sucedidas, contribuíram, mais uma vez, positivamente na valorização dos valores das cotas dos participantes dos planos. Vale ressaltar que, o monitoramento do cenário e o controle do nível de risco, que vêm sendo realizado de forma sistemática, têm contribuído para a definição da estratégia e o processo decisório do Comitê de Investimentos.


Plano Viva de Previdência e Pecúlio – Vivaprev
No Plano Vivaprev, a rentabilidade obtida no mês foi de 1,02%, bem acima da meta atuarial de 0,37%. No desempenho acumulado até outubro de 2019 o resultado é de 13,00%, superando com grande folga outros investimentos como a poupança (3,66%), a taxa referencial de juros de mercado CDI (5,17%) e a inflação medida pela INPC (2,67%) no período. Por sua vez superou, também, a meta atuarial de 6,13%. Com os retornos dos investimentos, o Plano Vivaprev encerrou o mês de outubro com patrimônio R$ 2,826 bilhões.


Plano Geaprev
O Plano de Benefícios Geaprev alcançou a rentabilidade de 1,40%, bastante superior à meta referencial de 0,38%, no mês. No acumulado do ano, a rentabilidade foi de 17,49%, extremamente relevante e superior, quando comparada com outros investimentos, tais como: a poupança, taxa referencial de juros de mercado (CDI) e a inflação medida pelo INPC, no período. Da mesma forma superou, também, o índice de referência (meta) de 6,24%. O Geaprev obteve aumento patrimonial das reservas e alcançou o patrimônio de R$ 75,9 milhões em outubro de 2019.

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

X