38º Congresso da Abrapp: Viva em destaque no estande da Engrenagem

 

Sergio Martins Gouveia, Diretor Presidente da Viva. “Estamos mais vivos do que nunca”.

O segundo dia do 38º Congresso das Entidades Fechadas de Previdência Complementar segue movimentado. O evento, considerado o maior do mundo sobre o tema, reúne 3.500 inscritos que acompanham uma enorme diversidade de painéis sobre assuntos relacionados ao funcionamento das entidades. Este ano o tema do Congresso é “Uma nova realidade: Previdência Complementar para todos”.

Neste cenário de grande movimentação, a Fundação Viva de Previdência está presente no estande da agência Engrenagem Virtual levando informações sobre a entidade à gestores e executivos ligados ao segmento. Todos visitam o espaço com o intuito de conhecer um pouco mais sobre a Viva, que tem se destacado no segmento por fatores como administrar o maior plano instituído do setor em número de participantes e praticar um dos menores custos administrativos entre as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Para o Diretor Presidente da Viva, Sergio Martins Gouveia, a Fundação tem muito o que mostrar no Congresso. “A Viva tem conseguido atingir bons resultados com base em muito trabalho e na adoção das melhores práticas de mercado. Esse crescimento mostra que realmente estamos mais vivos do que nunca e comprometidos com os nossos participantes, beneficiários e em realizar uma gestão modelo no segmento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, avalia.

Temas abrangentes

Os trabalhos de hoje começaram com a palestra “Ideias inovadoras x A espera que paralisa”. Um grupo de quatro palestrantes realizou um debate sobre o nível de dependência do Estado para inovações dos mercados.

Simultaneamente aconteciam em auditórios diferentes outros dois painéis com os temas “Renda variável no Brasil: uma oportunidade histórica” e “Guia de melhores práticas de equidade de gênero e raça para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, sendo que o segundo foi apresentado pela Comissão Técnica Nacional de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência (Abrapp).

Ao longo do dia diversos outros painéis e exposições estão sendo realizados ao mesmo tempo e espaços diferentes. Um dos destaques é a palestra “Relacionamento com excelência: inspirado no modelo Disney de gestão”, da especialista da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (Uniabrapp), Marisa Santoro Bravi.

Esta mesma palestra foi proferida semanas antes com exclusividade na sede da Viva em Brasília (DF), em dois momentos distintos: o primeiro encontro reuniu os novos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, juntamente com a Diretoria Executiva. O segundo, o corpo gerencial e demais colaboradores da entidade. Dentre os temas abordados, como fazer uma gestão efetiva e eficiente no âmbito da comunicação interna, externa e no relacionamento com os participantes.

A agenda do dia segue até às 18h com três atividades distintas no Espaço Boas Práticas, dentre elas, a entrega do 7º “Prêmio PREVIC-ABRAPP de Monografias da Previdência Complementar”. Clique aqui para ver o cronograma completo desta quinta-feira.

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

X