01/09/2021 Notícias

Conselhos Deliberativo e Fiscal tomam posse na Viva Previdência

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Viva Previdência, reunidos em Brasília, receberam os novos membros eleitos nas Eleições 2021, nessa terça-feira (31). A posse se dá em uma ocasião muito particular da Fundação, pois marca um período de transformação no formato de trabalho da entidade. O encontro foi uma oportunidade para os colegiados conhecerem o novo espaço da Fundação, reinaugurado no início de agosto, apresentando um novo conceito de trabalho, no modelo de coworking. Em atenção às medidas de segurança que o momento exige, a cerimônia foi restrita apenas aos conselheiros, diretores e gestores da entidade.

 

“Esse é um momento muito especial para todos nós. Sem dúvida, um dos nossos diferenciais é a nossa governança. Veio dela a nossa resiliência para vencer os desafios impostos pela pandemia. Acredito que sairemos maiores em todos os sentidos e a Diretoria Executiva da Viva terá uma agenda bem positiva para os próximos anos”, avalia Ana Luísa Dal Lago, presidente do Conselho Deliberativo, que deixou o cargo no momento da posse dos conselheiros.

 

O Conselho Deliberativo da Viva é composto por seis conselheiros titulares e seis suplentes. Já o Conselho Fiscal conta com quatro conselheiros titulares e quatro suplentes. No último processo eleitoral, foram eleitas seis duplas para o Conselho Deliberativo, sendo que quatro duplas de titulares e suplentes tomaram posse em 31 de agosto de 2021, e duas duplas serão consideradas para alternância, em 2023. No Conselho Fiscal, foram renovados três conselheiros titulares e três suplentes, com posse em 31 de agosto de 2021, e uma dupla de titular e suplente será considerado para alternância, em 2023, conforme estatuto da Fundação.

 

Conheça as duplas de conselheiros (titulares e suplentes) da Viva Previdência, que tomaram posse, no dia 31 de agosto de 2021:

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Márcio Freitas de Paiva e Deise Lucia do Nascimento;

Ronald Acioli da Silveira e Alba Cristina Nogueira Lopes;

Valmir Braz de Souza e Maria Helena Claudino; e

Fábio Almeida Rabelo e Charles Everson da Nobrega.

 

CONSELHO FISCAL

Djalter Rodrigues Felismino e Ivanilda Sasso;

Julio de Sousa Eugenio Junior e Valderi do Nascimento Pereira; e

Samir Hatum de Almeida e Mirian Rosa Rodrigues.

 

Os mandatos dos atuais Conselhos Deliberativo e Fiscal da Viva seguirão até 31 de agosto de 2025.

 

A VIVA

 

A Viva Previdência é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece solução completa na gestão de planos de previdência.

 

Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. A gestão das políticas de investimentos da Viva Previdência foi reconhecida em 2020, com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos.