Demonstrações contábeis de 2021 são aprovadas sem ressalvas

O Conselho Deliberativo da Fundação Viva de Previdência aprovou, nesta semana, as Demonstrações Contábeis do exercício de 2021. Com a aprovação, a Fundação cumpre a exigência da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que estabeleceu o prazo de 31 de março para envio anual de balanços das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), conforme Instrução Previc nº 9, de 20 de junho de 2017.
Os conselheiros da Viva analisaram o Balanço Patrimonial Consolidado, as Demonstrações da Mutação do Patrimônio Social (DMPS), do Plano de Gestão Administrativa (DPGA) e as Individuais por Plano de Benefícios, do Ativo Líquido do Plano (DAL), da Mutação do Ativo Líquido (DMAL) e das Provisões Técnicas (DPT). Os documentos examinados foram aprovados por unanimidade.
De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Viva, Marcello Furlanetto, é importante destacar que os documentos aprovados obtiveram parecer da auditoria independente sem ressalvas significando que representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da fundação. A documentação completa já está publicada e disponível no site www.vivaprev.com.br.