Fundação Viva mostrará no 44º CONARH a importância do planejamento financeiro e previdenciário para a realização de projetos de vida

Em sua primeira participação no congresso, a entidade oferecerá consultorias gratuitas a empresas, demonstrando como valorizar seus funcionários e contribuir na viabilização de objetivos futuros.

Transformar desejo em realidade exige planejamento financeiro. E para se planejar para o futuro, é necessário compreender as oportunidades e escolhas. A educação financeira e previdenciária se apresenta como um caminho para concretizar projetos de vida. Infelizmente, essa consciência ainda está distante da cultura brasileira. Mas esse cenário pode ser mudado a partir do conhecimento sobre as possibilidades que um plano de previdência complementar pode proporcionar como base de sustentação e garantia de uma tranquilidade financeira. Pensando nisso, a Fundação Viva de Previdência participará, pela primeira vez, do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), para apresentar seus valores e sua capacidade de transformação da vida das pessoas e das empresas, com planos de benefícios previdenciários e seus programas de educação e estruturação financeira. A 44ª edição do evento, um dos maiores sobre gestão de pessoas do mundo, acontecerá em São Paulo, de 14 a 16 de agosto, e desta vez trará o tema “Protagonista da Transformação”.

“A limitação e o achatamento dos benefícios da previdência social, com o aumento da expectativa de vida da população e constantes mudanças de regra, impõe aos trabalhadores a preocupação em ter uma outra fonte de renda. Então, a previdência complementar se torna uma necessidade. O empregado precisa ter uma reserva para o futuro, pois, lá na frente, ele vai deixar de ter uma série de benefícios que possui enquanto trabalha, além de outras questões, como idade, necessidade de remédios e assistência à saúde. Ele precisa de uma reserva para tudo isso, não necessariamente para complementar a aposentadoria, mas para ter recursos para manter uma qualidade de vida e planejar o futuro”, avalia o gerente de Benefícios da Viva, Johannes Schneider.

Além de administrar planos de previdência, a Viva tem também a função social de se preocupar com a aposentadoria e com a qualidade de vida de seus participantes. No 44º CONARH, a fundação vai oferecer consultorias gratuitas, que irão mostrar que valorizar os funcionários é a forma mais eficiente para qualquer empresa alcançar os melhores resultados. Os empresários terão a oportunidade de ver como um plano de previdência pode trazer mais retorno ao seu negócio do que os benefícios convencionais. “De fato, a previdência é um bom negócio para todo mundo. E a Viva tem a vantagem de ser o maior plano instituído do segmento, em relação ao volume de recursos. A entidade se destaca também no tocante ao custeio administrativo, um dos menores do segmento”, destaca Schneider.

SOBRE A VIVA

A Fundação Viva de Previdência é uma entidade de previdência complementar fechada multipatrocinada e multi-instituída, sem fins lucrativos e com autonomia patrimonial, administrativa e financeira. No segmento previdenciário, a Viva se destaca com 52.705 participantes e cerca de R$ 3 bilhões de ativos.

Mesmo com as oscilações do mercado financeiro apresentadas no primeiro semestre de 2018, os planos administrados pela VIVA apresentaram receita financeira positiva e com fiel cumprimento das suas políticas de investimentos, voltadas para horizonte de médio e longo prazo, que têm mostrado ser a estratégia correta, resultando em rendimentos superiores às metas estabelecidas.

A entidade quer contribuir com a sociedade e com o empresariado como um agente de transformação, levando toda a sua expertise sobre como cuidar de pessoas e patrimônio e produzir engajamento nas organizações.

 

CONARH 2018 – 44º CONGRESSO NACIONAL SOBRE GESTÃO DE PESSOAS

Data: 14 a 16 de agosto

Tema: Protagonista da Transformação

Local: São Paulo Expo – São Paulo

Página: https://www.conarh.org.br

 

Para mais informações:

E-mail: comunicacao@vivaprev.com.br

Tel: (61) 3221 5641

Facebook: /vivaprevidencia

Twitter: @vivaprevidencia

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

X