21/07/2017 Finanças

Participantes elegem novos conselheiros da Fundação Viva de Previdência

Participantes elegem novos conselheiros da Fundação Viva de Previdência

A Fundação Viva de Previdência finalizou o período de votação para a escolha dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. De 18 a 20 de julho, os participantes aptos a votar manifestaram sua escolha pela internet ou por telefone.

De acordo com o Estatuto da Fundação, o Conselho Deliberativo é composto por seis membros titulares e o Conselho Fiscal por quatro, ambos com um suplente para cada vaga.

O resultado final, monitorado por auditoria, foi amplamente divulgado pela Comissão Eleitoral na sexta-feira (21), tanto no site da empresa quanto pelas redes sociais e por e-mail enviado aos participantes. A posse dos novos conselheiros será em 31 de agosto, na sede da entidade em Brasília (DF). Clique aqui para conhecer os eleitos aos Conselhos.

Novo momento

A Fundação Viva de Previdência passa por um momento de destaque no segmento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Hoje, é a com o maior plano instituído do País em relação a seus ativos e trabalha com uma das menores taxas administrativas praticadas no mercado.

A Viva também vem de bons resultados seguidos. Esse cenário reflete em benefícios aos participantes, dentre eles, a redução mensal do valor de contribuição dos peculistas. Os investimentos assertivos, conjugados com a solidez da empresa, refletem nesses indicadores ao longo dos anos.

Destaca-se que essa administração é compartilhada com todos os seus 53 mil participantes. Como exemplo, entre titulares e suplentes, todos os 20 candidatos eleitos no Processo Eleitoral 2017 são participantes dos planos previdenciários da Fundação, condição definida em Estatuto.

A Fundação abre espaço a todos os participantes da empresa para que manifestem seus interesses e ideias através dos diversos canais comunicação disponíveis. Assim, continuará trabalhando no modelo de gestão participativa, a fim de se manter como uma entidade transparente e confiável.