Viva apoia a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Evento ocorrerá de 14 a 20 de maio

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue gerenciar seus desejos imediatos e suas necessidades de longo prazo. Dedicar-se para manter as contas em dia e o nome longe da inadimplência é o que muitos brasileiros almejam neste momento. Com isso, ter disciplina é entender a educação financeira, que tem como o objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que seja efetivo o ato de equilibrar as finanças e o consumo.

Os participantes e assistidos da Viva têm o privilégio de conduzir suas finanças da melhor forma, assegurando com tranquilidade o seu futuro e o de seus familiares. Com o objetivo de instruir, eles contam com o Portal Viva Educa, que disponibiliza informações sobre educação financeira, bem-estar e notícias atuais.

Por isso, a Viva apoia a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorrerá de 14 a 20 de maio, e vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas no país. A semana é promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e será marcada por diversas ações educacionais, gratuitas, com o objetivo de disseminar a importância da educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. 

A Semana ENEF, realizada anualmente desde 2014, apresenta números positivos. Em 2017, foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas em todo o país. Segundo Fábio Coelho, Presidente do Conef e Diretor-Superintendente da Previc, “a Semana ENEF é uma excelente oportunidade para divulgar o tema no país e conscientizar os cidadãos para o hábito de poupar e para o consumo consciente”. 

Tendo em vista que a Semana ENEF ocorrerá em todo o país, o público de diferentes regiões do Brasil poderá conferir uma programação repleta. Confira quatro eventos que acontecerão em 14 de maio, primeiro dia do evento:

  1. CooperaEduca
    Instituição: Telma Galletti
    Formato: Campanha
    Tipo: Presencial
    Data: 14/05 a 20/05
    Horário: Das 08h às 17h
    Local: Cooperativas, Escolas e Praças
    Endereço: Brasília – DF
  2. Educação Financeira – módulo Máster
    Instituição: B3 Educação
    Formato: Curso
    Tipo: Presencial
    Data: 14/05 à 14/05
    Horário: De 09:00h às 16:00h
    Local: Rua do Mercado, 11 – Rio de Janeiro
    Endereço: – Rio de Janeiro – RJ
  3. Como Investir na Bolsa
    Instituição: B3 Educação
    Formato: Curso
    Tipo: Presencial
    Data: 14/05 à 14/05
    Horário: De 09:00h às 15:00h
    Local: Rua Líbero Badaró, 471 – Centro
    Endereço: São Paulo – SP
  4. Ação com Cooperados – Orçamento Familiar
    Instituição: CECRED
    Formato: Campanha
    Tipo: Presencial
    Data: 14/05 à 20/05
    Horário: De 10:00h às 16:00h
    Local: Rua Gerônimo Correa, 200 Centro
    Endereço: Guaramirim – SC

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu site oficial: www.vidaedinheiro.gov.br.

A Viva apoia o ENEF e, por meio do Portal de Educação Financeira Viva Educa, constrói com seus participantes uma relação com o dinheiro e auxilia nas decisões sobre finanças e previdência.

Fonte: Previdência – Clipping de Notícias

 

Compartilhe este artigo:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

X