06/04/2022 Sem categoria

Viva assina convênio de adesão com município de Presidente Prudente

O diretor presidente da Viva Previdência, Silas Devai Jr, assinou nesta terça-feira (05/4) o Convênio de Adesão entre o município de Presidente Prudente (SP) e a Viva para implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos municipais. Em Presidente Prudente, o presidente da Viva, o diretor de Clientes e Inovação, Nizam Ghazale, e a gerente de Negócios, Natália Sales, reuniram-se com o prefeito Ed Thomas, secretários municipais e membros da comissão de estudos para elaboração de projeto de lei para instituição do Regime de Previdência Complementar.

A Viva foi selecionada, após concorrência pública, para administrar a previdência complementar dos servidores da cidade. Este é o segundo município a assinar convênio de adesão com a Fundação. Em dezembro do ano passado, foi a vez de Manaus (AM) escolher a Viva para administrar o plano de previdência dos servidores públicos do município.

De acordo com o diretor-presidente da Viva, Silas Devai Jr., administrar o plano de previdência dos servidores de Presidente Prudente é uma honra para a fundação. “A Viva está preparada para receber da melhor forma esses servidores, por meio do Plano Viva Federativo. Nossa estrutura robusta e nossa experiência na gestão de planos de previdência farão a diferença para que essas pessoas construam com segurança o seu futuro”, enfatizou.

Agora, o processo de aprovação do Convênio de Adesão será encaminhado para a Previc. Recentemente, a Viva recebeu da Previc o aval para administrar o plano do Instituto Brasileiro de Atuária (IBAPrev), que reúne parte da categoria de atuários no Brasil e que estava sob gestão da Petros. No ano passado, a fundação concluiu a transferência de gerenciamento do Plano ANAPARPrev, também anteriormente gerenciado pela Petros, e assumiu um patrimônio adicional de aproximadamente R$ 550 milhões, distribuídos entre 3 mil participantes, sendo 79% contribuintes ativos e 21% assistidos em recebimento de benefício.

Diferenciais competitivos

De acordo com o diretor-presidente, alguns diferenciais da Viva foram decisivos para que a entidade conquistasse essa concorrência e a de Manaus. “A Viva tem registrado, nos últimos cinco anos, ótima rentabilidade dos fundos administrados. Além disso, temos ampla experiência na administração de planos e contamos com reconhecimentos do setor, como o selo de autorregulação em investimentos”, enfatiza.