02/05/2022 Comunicação

Viva fará a gestão de previdência complementar dos servidores de Santana de Parnaíba (SP)

A Fundação Viva de Previdência venceu mais um processo seletivo conduzido por ente federativo e, agora, também ficará responsável pela gestão da previdência complementar dos servidores do município de Santana de Parnaíba/SP, uma cidade da região metropolitana de São Paulo. Em março, a Viva venceu a concorrência para assumir a administração do plano de previdência dos servidores públicos do município de Presidente Prudente, também em São Paulo e, antes disso, de Manaus (AM).

A fundação segue concorrendo em outros 20 processos seletivos, conduzidos pela Gerência de Negócios da Fundação, previstos no contexto da reforma da Previdência, aprovada em 2019, que estipulou que Estados e Municípios que tenham Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em funcionamento, instituam regime de previdência complementar (RPC).

A Viva atendeu a todas as exigências do processo de seleção de Santana de Parnaíba, cumprindo os quesitos de condições técnicas estabelecidas no edital. Um ponto de destaque foi a estrutura de atendimento ao participante e os canais e materiais de comunicação. O município de Santa de Parnaíba/SP possui cerca de 7.700 servidores ativos, que poderão se inscrever no plano previdência complementar da Viva.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Viva, Silas Devai Jr, a excelente rentabilidade dos fundos administrados pela Fundação e a experiência na administração de planos foram primordiais para mais essa conquista. “No regime de previdência do INSS há um limite estabelecido por lei que não permite que a aposentadoria ultrapasse R$ 7.087,22. Aderir à previdência complementar permite que o servidor se aposente com um salário até o teto ou acima do que ganha, garantindo a manutenção da qualidade de vida que tinha enquanto estava na ativa”, enfatizou.

A conquista do ISO 56.002 tornou a Viva a primeira empresa de previdência complementar a ter essa certificação, além de possuir o selo de autorregulação em investimentos que reconhece a qualidade dos planos administrados. Outra fato importante para fundação foi a transferência de gerenciamento do plano do Instituto Brasileiro de Atuária (IBAPrev), que reúne parte da categoria de atuários no Brasil e contava com a gestão da Petros.

A FUNDAÇÃO VIVA

A Viva é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil, que administra um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece soluções previdenciárias completas e flexíveis, conforme a necessidade do cliente.

Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. Atualmente administra quatro planos: Viva Pecúlio, Viva Empresarial, Viva Futuro e ANAPARprev.