02/06/2022 Sem categoria

Viva Previdência apresenta seu novo plano no 55º Congresso Nacional da ABIPEM

A Viva Previdência é uma das patrocinadoras do 55º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e do 4º Congresso Estadual da Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (ACEPREM), que vai acontecer em Fortaleza (CE), entre os dias 8 a 10 de junho. O encontro discutirá as melhores forma de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), modalidade instituída por entidades públicas dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “Nossa participação não será só institucional. Vamos apresentar nosso novo plano, o Viva Federativo, especialmente criado para este público e que possui diferenciais competitivos e perfil totalmente inovador”, diz Silas Devai Jr, diretor-presidente da Viva.

A Viva tem participado ativamente de cerca de 20 processos para a escolha da entidade que irá administrar planos de previdência de estados e municípios, e já conquistou três importantes munícipios: Manaus (AM) e duas cidades de São Paulo, Presidente Prudente e Santana de Parnaíba. Os servidores públicos destes municípios terão à sua disposição todas as facilidades e diferenciais do Viva Federativo, plano com modalidade de contribuição definida, com contribuições do município paritárias à do participante, sobre a parcela do salário que excede o teto.

A fundação é pioneira no segmento previdenciário a conquistar a ISO 56.002, no Brasil. Trata-se de uma norma internacional de sistema de gestão da inovação. No Brasil, apenas seis empresas, de outras áreas de atuação, possuem a certificação. De acordo com a Palas, consultoria brasileira de inovação e gestão pioneira dessa norma e a responsável pela implementação do projeto, estima-se que aproximadamente 200 empresas no mundo tenham sido certificadas com a ISO da inovação.

Outro destaque da Viva Previdência é o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, chancela que reconhece a qualidade nos processos de governança de investimentos, concedido pelo programa de Autorregulação, liderado por Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Somente 17 entidades são certificadas pelo programa.

Recentemente, a Viva conquistou o plano do Instituto Brasileiro de Atuária (IBAPrev), que reúne parte da categoria de atuários no Brasil e que estava sob a gestão da Petros. O atuário é o profissional especialista na administração de riscos, com conhecimentos em matemática e estatística, fundamental no mercado de previdência. O IBAprev é um plano que já se encontra em funcionamento. Com a transferência, a Viva irá assumir um patrimônio adicional de cerca de R$ 30 milhões, distribuídos entre 360 participantes.

A FUNDAÇÃO VIVA

A Viva é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil, que administra um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece soluções previdenciárias completas e flexíveis, conforme a necessidade do cliente.

Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. Atualmente administra quatro planos: Viva Pecúlio, Viva Empresarial, Viva Futuro e ANAPARprev.