09/03/2022 Comunicação, Notícias

Viva Previdência apresenta seu novo plano voltado a entes federativos

A Viva Previdência é uma das patrocinadoras da 4ª edição do Congresso Brasileiro de Investimentos em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), uma modalidade de previdência voltada com exclusividade aos servidores públicos de cargo efetivo de estados, do Distrito Federal e dos municípios. O evento é organizado pela Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. “O congresso da Abipem será uma ótima oportunidade para o público conhecer o Plano Viva Federativo, o nosso mais novo projeto, que já escolhido para atender a prefeitura de Manaus, além de todas as outras soluções previdenciárias que oferecemos”, ressalta Silas Devai Jr., diretor-presidente da Viva.

A conquista pela concorrência para administrar o plano de previdência dos servidores públicos do município de Manaus possibilitará a cerca de 30 mil servidores da administração direta, dos Poderes Executivo e Legislativo da capital amazonense a aderirem ao Plano Viva Federativo. “Foi mais uma vitória muito importante em nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, afirma Devai Jr. Segundo ele, contaram a favor da fundação a ótima rentabilidade dos fundos administrados nos últimos anos, a estruturação de um comitê específico para o plano, a experiência na administração de planos e o selo de autorregulação em investimentos.

Além de Manaus, a Viva está concorrendo em outros 20 processos, em grandes municípios espalhados pelo país, e poderá gerenciar novos planos, no decorrer de 2022. O prazo inicial para os estados e municípios escolherem a entidade para criar planos complementares venceu no último dia 13 de novembro de 2021, mas foi prorrogado para final de junho próximo.

A Viva tem se destacado também em processos de transferência de gerenciamento de planos de previdência. Neste ano, irá receber o Plano IBAprev do Instituto Brasileiro de Atuária, que reúne parte da categoria de atuários no Brasil e hoje tem a gestão da Petros. O atuário é o profissional especialista na administração de riscos, com conhecimentos em matemática e estatística, fundamental no mercado de previdência. O IBAprev é um plano que já se encontra em funcionamento. Com a transferência, a Viva irá assumir um patrimônio adicional de cerca de R$ 30 milhões, distribuídos entre 360 participantes.

Outra transferência de gerenciamento foi do plano ANAPARprev, com um patrimônio adicional de aproximadamente R$ 550 milhões, distribuídos entre 3 mil participantes, sendo 79% contribuintes ativos e 21% assistidos em recebimento de benefício.

ENTIDADE INOVADORA

A Viva é pioneira no segmento previdenciário a conquistar a ISO 56.002, no mundo. Trata-se de uma norma internacional de sistema de gestão da inovação. No Brasil, apenas seis empresas, de outras áreas de atuação, possuem a certificação. De acordo com a Palas, consultoria brasileira de inovação e gestão pioneira dessa norma, no mundo, estima-se que aproximadamente 100 empresas tenham sido certificadas com a ISO da inovação.

A VIVA

A Viva Previdência é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece solução completa na gestão de planos de previdência. Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história.