13/03/2024 Notícias

Viva conquista 2ª manutenção do Selo ISO 56002

Após auditoria externa realizada na primeira semana de março, a Viva conquistou mais uma vez a manutenção do Selo ISO 56002, a certificação da gestão da inovação. A auditoria foi realizada pela QMS Certification, organismo de certificação que verifica os itens necessários para que empresas e entidades conquistem a ISO.

Foram avaliados aspectos como a conformidade dos requisitos implementados, baseados na norma ISO 56002, a legislação aplicável e a documentação interna. Os resultados da auditoria destacaram a maturidade e sucesso da implementação do sistema de gestão da inovação, e não foram destacadas não-conformidades, o que significa que a Viva está totalmente dentro das especificações e dos requisitos das normas ISO 56002, sem ressalvas que possam impedir o bom funcionamento da gestão da inovação. O sucesso da implementação do sistema é fruto do apoio e comprometimento da liderança, o engajamento da equipe, maturidade e conhecimento em gestão da inovação, além de ações realizadas como análise de desempenho, semana de inovação e gameficação.

“Durante o segundo ano de selo aprimoramos ainda mais o nosso sistema de gestão da inovação, procurando ações para tornar a inovação parte do dia a dia de toda a Viva” destaca o Diretor de Clientes e Inovação da Viva, Nizam Ghazale. “Os resultados do nosso esforço são nítidos nos processos e dia a dia da Fundação, trazendo mais comodidade aos participantes e eficiência no nosso trabalho. Agora, precisamos enraizar a inovação para torná-la de fato parte do DNA da Viva”, enfatiza.

Pioneirismo em inovação

A Viva conquistou o Selo pela primeira vez em fevereiro de 2022, consagrando-se como pioneira no segmento previdenciário no Brasil a conquistar a certificação. Trata-se de uma norma internacional de sistema de gestão da inovação.

Para engajar todos os colaboradores, fazendo com que todo o time entendesse e trabalhasse nos processos de inovação, a Viva criou o projeto InovaVIVA, que gerou campanhas de endomarketing, com informativos sobre a norma, eventos, quiz e gamificação.

A Viva Previdência é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 40 mil participantes, por todo o Brasil. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece solução completa na gestão de planos de previdência. Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. Conta hoje com seis planos em sua carteira: Viva Pecúlio, Viva Federativo, Viva Futuro, Viva Empresarial, ANAPARprev e IBAprev.