Uma Entidade multipatrocinada
e multi-instituída

3 terapias alternativas para combater o estresse

Você sabia que dia 23 de setembro é o dia em que se celebra o combate ao estresse?

Por mais que, para muitos brasileiros, a data passe despercebida, ela se torna mais relevante ano após ano, visto que uma pesquisa feita pela Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMA) revelou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse da Terra.

O estresse não é considerado uma doença, mas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), este mal, que afeta pessoas em diferentes níveis, dificulta a rotina de cerca de 90% da população mundial. Consequentemente, tanto a saúde física quanto a saúde mental do indivíduo acabam extremamente prejudicadas, favorecendo um fator gerador de uma série de doenças.

 

Para combater o desenvolvimento de condições de saúde geradas pelo estresse, o portal Ciclo Vivo sugere algumas dicas de terapias complementares. 

 

O propósito principal é o de melhorar a qualidade de vida de forma natural e definitiva, eliminando o estresse e as doenças relacionadas a ele.

 

A seguir, veja 3 sugestões de terapias alternativas para combater o estresse.

 

Yoga

A Yoga é uma ciência antiga que tem por objetivo unir o corpo, a mente e o espírito, possibilitando que as pessoas se reconectem às suas verdadeiras essências.

De acordo com o personal trainer Carlos Bruce, a Yoga também é uma prática excepcional no combate ao estresse: segundo ele, estudar os exercícios da Yoga ajuda a trabalhar corpo e mente de forma interligada, controlando o estresse. 

 

Aromaterapia

A técnica de terapia utiliza óleos essenciais que são obtidos dos vegetais. O aroma destes óleos trata os anseios das dificuldades diárias e, consequentemente, alivia o estresse.

 

Massagem

Os especialistas também falam que, por ser capaz de ativar a liberação de diversos hormônios, como a ocitocina, por exemplo, a massagem ajuda a combater o estresse de forma abrangente: alivia a angústia da ansiedade e torna o paciente mais tolerante à dor.

 

Existe, ainda, um direcionamento da técnica chamada massagem antiestresse: uma prática que trabalha melhor o relaxamento dos músculos, foca em utilizar a pressão certa para aliviar cada um deles e, consequentemente, liberar ainda mais hormônios como a ocitocina, garantindo o relaxamento.

 

Cuide-se. O estresse é comprovadamente fonte de diversas doenças relacionadas. Mude sua rotina para viver mais.

Compartilhe!

Notícias relacionadas

Em destaque

Conecte-se
com a Viva!

Ainda não recebe os nossos boletins eletrônicos e campanhas por e-mail? Cadastre-se a seguir e passe a receber informações úteis e relevantes, em primeira mão.