Uma Entidade multipatrocinada
e multi-instituída

Pesquisar
Close this search box.
Notícias da VIVA

Ganhou um aumento de salário ou promoção?  Veja nessa dica da Viva

Receber um aumento é sempre motivo de celebração: representa o reconhecimento do seu esforço e a entrada de mais dinheiro. No entanto, é essencial que essa alegria não resulte em decisões impulsivas.

Um dos grandes erros que muitos trabalhadores cometem ao serem promovidos é mudar imediatamente seu padrão de vida. O mais importante nesse momento é usar essa quantia extra de forma racional para garantir tranquilidade e segurança para você e sua família a longo prazo.

Veja algumas dicas:

Eleja novas metas

Com um salário maior, você pode revisar suas metas financeiras. Pense no que deseja alcançar: quitar dívidas, comprar um imóvel ou fazer uma reserva de emergência. Defina objetivos claros e realistas que irão motivá-lo(a) a aproveitar ao máximo essa nova fase.

Pense na sua aposentadoria

Agora que você ganha mais, considere aumentar suas contribuições no seu plano da Viva. Aproveitar esse momento para investir em seu futuro é uma escolha inteligente que alinha a sua renda atual com suas necessidades futuras.

Realize aporte em sua previdência

Os aportes esporádicos são contribuições adicionais que você realiza além da mensalidade regular, sem a necessidade de um compromisso fixo. Ao aumentar seu saldo acumulado, você potencializa seus investimentos e garante uma renda maior no futuro. Todo final de ano, a Viva realiza sua campanha de aporte, inclusive com prêmios àqueles que investirem neste período em uma contribuição extraordinária.

Ao fazer uma contribuição extra em seu plano de previdência, o participante pode abater na base de cálculo de sua declaração anual de ajuste o valor investido em seu plano de previdência complementar, limitado a 12% da sua renda bruta anual. Os requisitos são que a declaração seja no modelo completo e o titular esteja vinculado a um regime público oficial de previdência (RGPS ou RPPS).

Para exemplificar: para dedução na base de cálculo da declaração completa, uma pessoa com renda bruta anual de R$ 250.000,00 pode abater até R$ 30.000,00 (12%) daquilo que investe em previdência complementar.

Fique de olhe em nossas redes e saiba como fazer seu aporte na Viva!

Compartilhe!

Notícias relacionadas

Em destaque

Conecte-se
com a Viva!

Ainda não recebe os nossos boletins eletrônicos e campanhas por e-mail? Cadastre-se a seguir e passe a receber informações úteis e relevantes, em primeira mão.