11/10/2021 Notícias

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E EXCELÊNCIA NA GESTÃO

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) publicou o artigo “Planejamento estratégico e excelência na gestão”, produzido por Carlos Alberto Sousa, gerente Administrativo e Financeiro da Viva Previdência. O texto apresenta a importância do planejamento estratégico na gestão, diante de toda a transformação que o segmento previdenciário vive.

Os planos de previdência complementar são produtos previdenciários contratados com o objetivo de gerar renda futura ao se aposentar, sendo utilizado como alternativa aos benefícios pagos pelo INSS, para manter ou elevar o padrão de vida.

O mundo vive em constante mudança e o segmento previdenciário segue a mesma tendência, com mutações vistas por séries de alterações e instabilidades, sejam elas regulatórias, de gestão administrativa ou dos investimentos. Um ponto pode ser debatido: se as mudanças ocorrem com frequência e a todo momento, por que precisamos planejar o futuro, mesmo sabendo que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar estarão expostas a vários tipos de imprevistos?

Leia, na íntegra, o artigo do gerente Administrativo e Financeiro da Viva Previdência, no portal Plantão Abrapp em Foco:

https://bit.ly/3oBB2dq

 

VIVA PREVIDÊNCIA

A Viva é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil, que administra um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece soluções previdenciárias completas e flexíveis, conforme a necessidade do cliente.

Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. A gestão das políticas de investimentos da

Viva Previdência foi reconhecida em 2020, com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos.