27/09/2021 Notícias

Viva Previdência recebe novo diretor de Administração e Finanças

Marcello Furlanetto é o novo diretor de Administração e Finanças da Viva. Com 36 anos experiência, no mercado financeiro, ele já liderou as áreas de crédito, de análise de projetos de desenvolvimento, finanças, controle e risco de fundos de investimento e tesouraria de instituição financeira.

Antes de assumir o cargo na diretoria da Viva, Furlanetto teve longa passagem pelo Banco de Brasília (BRB) e estava como diretor financeiro da Regius, o fundo de pensão dos funcionários do BRB. Economista, com especialização em Matemática, pela Universidade de Brasília (UnB), e mestre em Economia e Finanças, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), ele já atuou como professor universitário, além de ter passado por diversos cargos de gestão, como superintendente e diretor.

Inovação e cultura comercial já fazem parte da marca da Viva, tornando a Fundação referência no segmento previdenciário, por essas características. “A Viva é uma entidade focada em fomento e a equipe é bem engajada. Tudo isso somou ao projeto que eu tracei para iniciar a minha trajetória na Fundação. Entendo que, além de agregar ao crescimento da Viva, com toda a minha experiência, certamente, aprenderei muito com o novo desafio que a gestão irá me proporcionar”, avalia Furlanetto.

O olhar de gestão global faz parte do perfil do novo diretor. Furlanetto já participou de reuniões internas com toda a equipe da Viva e já está inserido em projetos, que fazem parte do planejamento estratégico da entidade. “Entendo que minha contribuição se dará em quatro pontos: automação de processos, racionalização de atividades, gestão de investimento e governança”, afirma o economista.

Para o próximo ano, o executivo acredita que o sucesso da Viva ocorrerá pela qualidade de entregas de resultados aos planos administrados, respeitando o perfil de cada um deles, e pelo aprimoramento da governança, da controladoria e do apoio da área jurídica. “Precisamos ganhar escala e temos oportunidades de lançar produtos flexíveis, algo inexplorado nesse mercado competitivo”, completa.

Esse olhar para o mercado vem ao encontro do conceito de cultura comercial, que tem movimentado a Viva, no sentido de torná-la mais focada na atração de novos clientes. “Marcello nos ajudará muito nesse caminho que escolhemos para crescer”, diz Silas Devai Jr., diretor-presidente da Fundação.

 

VIVA PREVIDÊNCIA

A Viva é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil, que administra um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Multipatrocinada e multi-instituída, reúne uma carteira de planos associativos, empresariais e família. Com baixo custo de administração, a Viva oferece soluções previdenciárias completas e flexíveis, conforme a necessidade do cliente.

Atuando desde 1974 na gestão de planos de previdência complementar, a Viva acumula larga experiência, comprovada pelos excelentes resultados apresentados por toda a sua história. A gestão das políticas de investimentos da Viva Previdência foi reconhecida em 2020, com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos.