20/12/2022 Comunicação

Viva reforça governança com adesão a Código da Abrapp

A Fundação Viva de Previdência aderiu ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa. Instituído pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), tem por objetivo estabelecer parâmetros relativos ao tema, proporcionando sólido referencial de boas práticas e o aperfeiçoamento da governança corporativa das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

“A partir da adesão ao Código, estamos trabalhando no aprimoramento contínuo dos nossos processos internos para buscar o Selo, proporcionando sólido referencial de boas práticas. A palavra governança, para a Viva Previdência, vai além de um simples termo: ela é praticada e está presente no dia a dia dos colaboradores, gerando segurança e transparência nas decisões tomadas em todas as instâncias e no intuito de atuar da melhor maneira para honrar nosso propósito: Viabilizar projetos de vida”, destaca Marcello Furlanetto, diretor de Administração e Finanças da Viva.

A Viva é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), sem fins lucrativos, comprometida com o futuro de mais de 53 mil participantes, por todo o Brasil, que administra um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Multipatrocinada e multi-instituída, atualmente possui seis planos: Viva Pecúlio, Viva Empresarial, Viva Futuro, ANAPARprev, Viva Federativo e IBAprev.

A Viva Previdência também possui o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, chancela que reconhece a qualidade nos processos de governança de investimentos. A iniciativa reconhece as melhores práticas na governança de investimentos, de forma a consolidar ações voltadas para geração de segurança, transparência, economicidade e racionalidade na execução dos procedimentos da Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), em especial aquelas vinculadas aos processos de investimentos, envolvendo desde o momento da análise do cenário macroeconômico até o registro dos ativos.